top of page
  • Foto do escritorKuarazy

WALT DISNEY


https://athonedu.com.br/blog/wp-content/uploads/sites/2/2021/07/walt-disney-empreendedor.jpeg
 

Em 1923 na Califórnia, os irmãos Walt Disney e Roy Oliver Disney fundaram a empresa a qual se tornou uma das maiores indústrias do entretenimento, a The Walt Disney Company.

 

Por Osmilde Bispo (@osmildebispo)


No início a empresa começou com o nome Disney Brothers Cartoon Studios, sendo pioneira em estúdio de animação. O curta-metragem Alice no País das Maravilhas fez grande sucesso, uma atriz mirim interagia com personagens animados.

Alguns anos depois, em 1926 começou a expansão e veio a mudança do nome para Walt Disney Studios, o principal personagem da época foi Oswald, o Coelho Sortudo.

Foi em 1928 através de um desenho simples que nasceu o Mickey Mouse, com isso, se tornou o personagem mais famoso da Disney e estrelou vários curtas.

O primeiro filme sonoro da companhia foi com o Mickey, Steamboat Willie,de 1928. Por ter feito grande sucesso, o curta aparece até hoje nas produções relacionadas a empresa. Toda a dublagem do filme foi feita pelo próprio Walt Disney.

O primeiro longa de animação produzido pela companhia estreou em 1937, Branca de Neve e os Sete Anões, que se tornou a maior bilheteria em 1939.

A Disney expandiu seus negócios para teatro, parques temáticos, os quais têm licenciamento em todo o mundo, música, rádio e mídia online. Seu estúdio em Hollywood é um dos três mais populares.

Opera a rede de televisão ABC, canais como o Disney Channel, ESPN, além de, Lucasfilm, Marvel Entertainment, Pixar.

Criatividade, sonhos e imaginação são os principais valores para que a Disney alcance seus objetivos que é, "tornar as pessoas felizes".

A Disney possui escritórios no Brasil nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Fortaleza. Em São Paulo fica o principal escritório da companhia. Aqui ela gerencia produtos de consumo, cinema, eventos, canais de televisão, rádio, internet, games.

Sem sombra de dúvidas a Disney está presente na vida das pessoas, seja através de suas animações, dos parques ou outros, por várias gerações deixam as pessoas mais felizes.


Referência:


Revisado por:

Renata Meneses (@renatamenesess)



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page